sábado, 4 de abril de 2009

Origem dos países

Há muito tempo a Europa era dividida em varias faixas de território na qual eram denominadas de feudos, cada feudo tinha o seu senhor feudal (quem mandava nos feudos), suas leis (na qual o senhor feudal era quem estabelecia),sua língua, seus costumes, sua religião, ... próprios.
E nesse período do feudalismo ouve uma época de seca, e os impostos aumentaram absurdamente, e assim os camponeses em estado de vida precário começaram a se revoltar contra os senhores feudais, e eles como resposta a essa afronta se uniram formando estados modernos (os países).
A partir da união dos feudos começaram as discussões sobre quem ia ser o rei, e então começaram as revoluções entre varias famílias pela escolha do rei, porém normalmente aquele que governava era o que tinha mais terras ou camponeses em seu feudo.
Depois da escolha do rei, ele mandava em tudo, sem parlamento, deputados e mais ninguém que tivesse algum poder político, os antigos senhores feudais viraram nobres e passaram a morar com o rei em seu palácio, os mesmos tinham privilégios, mas nenhum poder político.
A burguesia era os comerciantes e empresários do reino que possuíam muito dinheiro, que em uma época começou a possuir tanto dinheiro quanto os nobres (porém os nobres não gostavam de ser comparados com os burgueses), e em uma época o rei permitiu a entrada dos mesmos em suas festas e ai que foi inventada a etiqueta (para diferenciar os nobres dos burgueses).


Leonardo Barreto da Fonseca

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quando "Anônimo" construir um texto baseado em pesquisas e diversas aulas, sobre esse assunto, ganha o direito de entrar numa discussão se somos burros ou não.

    ResponderExcluir