No inicio do processo de globalização aconteceu uma crise no capitalismo e nela uma das formas de escapar da mesma foi a expansão das multinacionais, porém havia um problema como iria acontecer as comunicações entre a sede e as filiais? A solução encontrada foi a utilização das redes de comunicação imateriais, telefone e internet (mais a internet).
Mas o que são essas redes? Elas são qualquer conexão existente entre qualquer lugar seja no mundo ou no universo.
Hoje em dia nós temos dois tipos de redes:
Materiais aquelas na qual há o deslocamento ou mercadorias (ou qualquer tipo de objeto) ex: rede de correios Imateriais são as redes industriais na qual só há a transferência de dados ou informações ex: rede de internet .
Obs: a globalização só foi possivel por causa evolução das redes, inclusive as imateriais.
Leonardo Barreto da Fonseca
Mostrando postagens com marcador comunicações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comunicações. Mostrar todas as postagens
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
